
quarta-feira, 27 de abril de 2011
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BRASIL ISENTO DE VISTO
A partir de agora os brasileiros que queiram passar férias na Europa já não precisam de visto.
O parlamento europeu deu ontem, em Estrasburgo, luz verde ao acordo de isenção de vistos reciproca entre a União Europeia e o Brasil para deslocações de pessoas para fins turísticos e profissionais.
Os turistas brasileiros poderão estar em território europeu por um período de até três meses. O mesmo acontecerá com os europeus que queiram viajar para o Brasil para férias ou viagens de negócios. Os cidadãos da Estónia, Letónia, Malta e Chipre, que até agora precisavam solicitar um visto para entrar em território brasileiro, já não terão necessidade de fazê-lo.
Excepções
Estes acordos não substituem os acordos bilaterais existentes entre os vários Estados Membros da UE e do Brasil, que abrangem as viagens para outros fins de turismo e negócios. Estudantes, pesquisadores, artistas e membros de ordens religiosas não são abrangidos pelo acordo. Para estas categorias, os acordos bilaterais de isenção de vistos entre os Estados Membros da UE e do Brasil se aplica. Os viajantes que desejam fazer um trabalho remunerado também estão excluídos desse acordos. No âmbito de acordos bilaterais, os turistas britânicos e irlandeses já podem entrar no Brasil sem visto para uma estada de até 90 dias
Press release do Parlamento Europeu :
Malta é um dos quatro países europeus que ainda precisavam de vistos para entrar no Brasil. Por isso celebrou o acordo como um grande avanço.
jornal de Malta ' The Malta Independent online ' com a notícia :